Durante o processo de ensaios do projeto Palavraemdança, que culminaram nas transmissões online do espetáculo durante o mês de março e abril de 2021, foi realizado um experimento que integra uma improvisação coreográfica sobre fragmentos de um poema de Carlos Drummond de Andrade, seguida de uma trilha sonora e um registro em vídeo desta fusão de linguagens.
O poema em questão é “Os ombros suportam o mundo” e o local escolhido para que o bailarino Iaggo Berbet expressasse corporalmente o que estava imerso nas palavras foi a praia. Um lugar idílico e perfeito, em conjunção com a natureza, para trazer a superfície toda a sorte de sentimentos que foram captados à partir de câmeras de celular.
A trilha sonora foi realizada por Anderson Ribeiro utilizando um sintetizador analógico, sendo que, o mesmo permite uma exploração de sons que não são comumente usados e constroem uma paisagem sonora para o experimento.
A edição e direção do experimento foi realizada por Martin Domecq, onde por fim o hibridismo entre as linguagens passa a fazer sentido e exprimir toda a força da nossa busca como grupo de pesquisa: A BUSCA PELO QUE AS PALAVRAS NÃO PODEM DIZER!
Segue link do Youtube para fruição do experimento: https://www.youtube.com/watch?v=X-pXAigJOC4&t=107s